Na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo, uma imagem curiosa pode ser contemplada pelo visitante do principal cemitério da cidade. A imagem de uma mulher debruçada sobre o túmulo de seu esposo. A priori alguns acreditam tratar-se somente de uma bela e criativa homenagem feita a algum ente querido, todavia a história por trás da imagem mostra o quanto o amor entre duas pessoas pode tornar-se tão forte a ponto de ir além da própria vida.
Contam os antigos que dois jovens nutriam um belo e tenro sentimento um pelo outro, e após muitos anos de namoro resolveram marcar enfim a data da tão esperada cerimônia de matrimônio. Aquela decisão não representava somente a alegria dos dois jovens, mas a felicidade de toda uma família. Tudo transcorria normalmente, a jovem dedicava-se ao máximo e com todo o esmero aos preparativos, possivelmente sonhando com tão esperado futuro, quando para sua infelicidade por fim recebeu a trágica notícia do falecimento de seu noivo. Desesperada e descrente de tão absurda notícia saiu do lugar onde estava, tão aturdida e desesperada, que terminou saindo com seu belo vestido de noiva. Chegou ate onde o corpo do rapaz estava, deitado sobre a luctífera pedra do necrotério, e pós-se a chorar com dor e desesperança, contam as pessoas que a longa distância podia ouvir os gritos da moça. Todos naquele ambiente puderam partilhar daquela dor e angústia, foi quando perceberam que o choro ininterrupto cessou, e por um instante viram que a jovem permanecia debruçada sobre o corpo do jovem, porém imóvel. Correram em seu socorro e ao chegarem até a moça tiveram a triste surpresa... vitimada por um ataque cardíaco fulminante a jovem jazia morta sobre o corpo do rapaz. Muitos dizem que a dor fora tamanha, que o coração dela não conseguiu suportar.
A história comoveu a todos da cidade, que por escolha coletiva, resolveram homenagear o casal, representando a cena da morte da jovem, sobre a lápide de seu falecido amado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário